sexta-feira, 26 de janeiro de 2007


NÃO PEGUE O SEGUNDO ÔNIBUS
SE VOCÊ PODE PEGAR O PRIMEIRO

Ônibus lotado é um horror. Sem exageros. Às vezes até parece festa divulgada: entra todo mundo, mas não sai ninguém. Qualquer pessoa que está na parada e vê o ônibus chegar quase transbordando, fica completamente perturbada. Primeiro porque espera poder sentar a viagem inteira, em um bom lugar e com uma boa janela. Rápido, de preferência. E segundo, porque ela nem sequer imagina que o seu ônibus possa vir lotado. Pode lotar outra hora, em outro momento, ou com outra pessoa, mas seria muito azar lotar com ela. Mas lota.
Isso sem contar o cobrador falando a frase de praxe: “Circulando, pessoal! Tem espaço lá atrás! Circulando!” Mas eu não tenho paciência de enfrentar aquela massa de gente. Eu sempre finjo que não escuto e desço pela frente.
O pior é quando a gente desiste de pegar um ônibus que já tá lotado, e o próximo vem com 5 vezes mais gente. Mas no meu caso isso não acontece. Até porque com 5 vezes mais gente ele nem para pra mim.

Nenhum comentário: