sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

GRAMÁTICA PRISCILÍSTICA


Hoje vou inventar palavras novas!!
Ai, como eu adoro isso!

Vamo lá:

engraçável: fusão de engraçado com sociável, amável, agradável, ou qualquer palavra que você deseje nesta terminação. Você é muito engraçável!

divertoso: tá, essa já existia, mas botei igual. Vi uma vez no orkut de uma amiga minha.
Divertoso nada mais é do que a mistura de divertido com gostoso!
Nossa, aquele cara é muito divertoso, guria!!! (além de divertido, ele é gostoso)
Ai, que comida divertosa, hmmm... (a comida é gostosa de comer e divertida de apreciar)

Pensativamente: variação de pensativo. É uma maneira de dar mais ênfase ao fato de alguém estar pensando. Eu estava parada, pensativamente olhando as árvores.
(ou seja, eu estava pensando muito, mas muito mesmo nas árvores que eu estava olhando, sacas?)

Inteligento: mistura de inteligente com lento. Ou seja, a pessoa é inteligente e tudo, mas demora muito tempo para chegar lá. Isso não quer dizer que ela seja burra, mas demora para entender as coisas. Uma piada, por exemplo, ela é a última a entender. Não é burrice gente, é lerdeza mesmo. Eu juro.

e a última:

Viajenta: variação de inteligento ou inteligenta. É aquela pessoa que tá sempre viajando, que nem eu, só que viaja muuito devagar. No meu caso, eu viajo muito, mas é tri rápido. E eu não fumo maconha, juro. Viajo naturalmente na velocidade que eu desejar.

Eu não tenho nada pra fazer mesmo.

Um comentário:

Prí... disse...

Viajar foi dito no sentido de viajar na maionese.
Tem o sentido de viajar, de viagem pra algum lugar.
E tem os dois: a gente pode viajar pra algum lugar viajando na batatinha.

Mas não estou viajando agora.
:)